UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Xbox 360

23/08/2008 - 18h58

Direto da GC: “Lips” espanta os males no Xbox 360

da Redação
Siga UOL Jogos
Desde a explosão do sucesso de "Guitar Hero", o mercado de games está sendo inundado de títulos musicais, alguns bons, outros nem tanto. Com "Lips", revelado na última E3, a Microsoft quer oferecer aos proprietários do Xbox 360 uma opção em karaokê, algo que "Singstar" já faz no PlayStation há um bom tempo.

"Singstar", por sinal, é muito querido na Europa, então não surpreende o fato de que, ao menos no momento que o UOL entrou no estande da Microsoft restrito à imprensa, houvesse mais jornalistas interessados em ver "Lips" que "Halo Wars" ou "Banjo-Kazooie".

O representante da Microsoft deixou claro o tempo todo que a idéia por trás de "Lips" é simplesmente tirar a galera do sofá para se divertir, sem preocupações quanto a se tornar um popstar ou coisa do gênero. O primeiro aspecto que chama atenção é o microfone sem fio, que vem nas cores preto e branco, e possui LEDs na base que piscam em diferentes tons durante a cantoria.

O sensor de movimentos é utilizado para acionar o "star stream", modo especial de "Lips", ou até para fazer efeitos de instrumentos musicais variados, como uma espécie de tamborim, por exemplo. Aliás, para os jogadores que não estiverem participando da cantoria, os controles convencionais do Xbox 360 funcionam de modo semelhante, com os botões fazendo ruídos de maracas, palmas, gritos etc. Há também alguns efeitos para aplicar nas canções, como distorções.

O único problema notado durante a apresentação é que o jogador precisa cantar muito próximo ao microfone para a sua voz ser reproduzida na altura adequada. Vale destacar, contudo, que a versão do microfone no estande não era a definitiva.

A tela de apresentação exibe as músicas disponíveis e, na versão demo, estavam lá "Mercy" (Duffy), "Young Folks" (Peter, Bjorn e John), "Bust A Move" (Young MC) e até uma versão de "Santa Maria" na voz do alemão Roland Kaiser. Embora a Microsoft não tenha revelado o número de canções disponíveis, confirmou download de novas músicas, acervos exclusivos de acordo com a região e, principalmente, a possibilidade de importar canções pessoais do jogador - sem copiá-las para o disco rígido, contudo.

Duetos

Se o segundo jogador quiser entrar na parada, basta sacudir o outro microfone, e há modo versus ou cooperativo. Existe um placar e "Lips" reconhece o tom e a duração das notas, bem como a correta pronúncia da letra. A voz do artista original, no clipe, poderá ser baixada, talvez em até 25%, segundo o representante da Microsoft. Logo, mesmo sendo uma grande brincadeira, o jogo tem a sua porção competitiva.

O objetivo é ganhar as seis medalhas em cada música, mas se o jogador quiser parar de cantar no meio apenas para curtir o clipe que está rolando, pode fazê-lo, uma vez que o jogo procura não impor nada. Para se ter uma idéia, o acervo total estará disponível logo de cara, pois o game não quer obrigar o jogador a cantar músicas que não gosta para destravar outras.

Sem complicar a vida do jogador, “Lips” diverte e consegue atrair para o console mesmo quem nunca experimentou o karaokê. Restar ver o que mais está sendo preparado (se é que está) para aproveitar o sensor de movimentos do microfone.

Em produção pela iNiS, "Lips" será lançado exclusivamente no Xbox 360 em 11 de novembro.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host